domingo, 22 de março de 2009

Capítulo 24 - Trapalhadas em Torino (3-4)



Valendoooooooo!!!


Hoje aqui em Glasgow a temperatura chegou a 12ºC. Foi um negócio tão bom pra eles que no gramado atrás do meu prádio eu consegui contar 12 grupos (de umas 5 pessoas cada) fazendo churrasco e/ou jogando bola/rugby.
Agora, como é que a pessoa faz churrasco a 12ºC?? kekekekekeke.



Antes que o povo me chingue, eu vou logo continuar a estória do post passado. Lá vaaaai!!!



Dia 22-10 -> Multo Muto !!! Eco!! (Cont.)


E lá estava eu, no caminho do marginal, no ápice de sua velocidade quando, um segundo cara de preto passou tirando tinta da minha camisa, e indo em direção ao primeiro cara. Este outro cara segurou o primeiro da mesma forma que aqueles caras, nas olimpiadas matutas, seguram o porco no lamaçal, ou seja, do jeito que dava. Eu saí do meio daquela confusão e olhei pra trás pra ver de onde o outro cara tinha saído. E o que eu vi?? Hein hein hein??? Um outro grupo de preto.

“Prooonto, agora eu vou estar no meio de uma briga entre gangues italianas, era só o que me faltava”.



Tinha um outro cara no segundo grupo que também estava sendo segurado pelos amigos.
Enquanto eram segurados, os dois discutiam muito, nada mais italiano que isso né?

“Eiii, mas peraí.... tem alguma coisa errada....'


Os dois soltando as maiores grosserias com o outro mas não se escutava nada... Han???


PUUUUUTZ, daí foi que eu percebi que todo mundo ali era mudo!!!! awlukehaklwuehakwuh

Caraaaaaaaaaamba, eu nuuuuunca ia pensar que veria isso na minha vida. Discussão de punks italianos MUDOS.

E o pior de tudo é que, mesmo sem som, os caras sabem como chingar viu? Caraaamba, cada gesto que botava medo em qualquer um, e eu to falando sério kekekekeke.


Rapidamente os dois grupos saíram e eu pude esperar o FEDE em paz.


Será que eles ensinam uns chingamentos nas escolas pra mudo?? Será que os chingamentos tb são símbolos universais? Quem souber a resposta, por favor, manda aí pelos comentários.



Dia 21-10 -> Paixão Mundial.


Falar em paixão na Itália é redundância. O povo é naturalmente conhecido por isso (e também pela extrema falta de organização e barulho kekekeke), mas dessa vez, um deles me surpreendeu. No dia 21, depois do triste episódio da pizza, nós fomos conhecer outros pontos da cidade, incluindo às galerias próximas ao rio Po (não confundir com as galerias dessa estória aí de cima). Estamos andando por essas galerias (eu, o Fede e a Elena) e por todo o percurso existem pequenas vitrines encostadas nos pilares opostos às lojas.

Mesmo andando sem prestar muita atenção nas vitrines, uma delas me chamou bastante atenção.


Um símbolo do Grêmio?? Aqui?? O que danado será isso?


a) Algum gremista perdeu no poker para o dono da loja e pagou em coisas de seu time.

b) O dono da loja comprou coisas do Campinense e do Grêmio pra vender e só as do gremio ainda n acharam comprador.

c) Era apenas um símbolo de um time bem parecido com o do Grêmio.

d) Haaaaaa!! Socooorro, um símbolo do Grêêêêêêmio!!!


Eu mostrei pro Fede (que por sinal, nao entende naaaada de futebol. Eu acho que se ele for pro estádio é capaz dele perguntar quem é a bola) e ele não esboçou lá muita comoção pelo símbolo =(. Mas obviamente eu fiquei encucado...


No outro dia, estávamos andando por outra parte da cidade e quando escureceu, fomos pegar o ônibus pra ir pra casa. Saímos da avenida principal e começamos a andar na ruas menores, onde não havia quase nenhum movimento. E foi passando por uma dessas ruas que eu vi de novo!!! “Ma Eeeeco!!” De novo uma vitrine com o simbolo de Grêmio!!! Mas dessa vez era uma vitrine de verdade.

“Eita poooo, é a loja que tem os símbolos do Grêmio! Ha não, eu tenho que saber porque danado o cara vende isso.”


Entrei na loja como se procurasse alguma pista do motivo, mas não avistei nada de prima. A loja vendia uns cacarecos normais lá, então o jeito foi falar com o dono mesmo.

-Oi, tudo bem? Eu tava andando e ...
-Perdona?
“Ai ai aaaai, nenhum italiano fala ingles... ¬¬


(Dessa vez com a ajuda do Fede...)

-Opa, eu tava andando pela praça e vi esse símbolo do Grêmio. Fiquei bem curioso e, por coincidência, achei a loja do senhor agora. Daí resolvi perguntar POR QUEEEEE?.

-(ligar sutaque italiano) Haaa, o Grêmio é a minha vida!!! Tudo que eu faço da minha loja tem que ter alguma coisa do Grêmio no meio. E os símbolos que você viu não estao pra vender não, são só pra embelezar as vitrines.

-kekekekeke, mas por que o Grêmio?? Acho que o senhor é o primeiro estrangeiro que eu vejo que torce por um time brasileiro.

-Num sei, mas o Grêmio tem torcedor no mundo todo. O Grêmio é um time MUNDIAL!!! Não são só brasileiros não!!


kekekekekeke, esse cara era uma onda. Ele se empolgou tanto quando eu comecei a falar do time dele que ele deixou uma mulher lá atendendo os clientes e foi me mostrar as coisas que ele tinha. Me mostrou camisas, bichinhos, mascotes, tênis, posters e até a conta do orkut, onde tem fotos da casa dele com tudo do Grêmio kekekekeke. Tiramos essa foto aí embaixo




e saímos pra esperar o ônibus. Daqui a 2 minutos lá vem ele de novo (bem que eu disse que o sujeito se empolgou ao falar de futebol).


Mais conversa vai, mais conversa vem, e ele disse que vai ao Brasil todo ano passar 6 meses e que até fala um pouco de português (beeeeeeem pouco por sinal).


-Haaaa, então agora eu já sei pelo menos como você descobriu o Grêmio, vc mora em Porto Alegre quando vai pra lá, acertei?

-Não, eu fico em Fortaleza.

-Ham?? Ha, deve ser por causa das praias né? Mas você deve viver indo pra POA né?

-Nâo, na verdade eu nunca fui lá.

- :O:O. Mas... mas... e vc viu jogos do Grêmio aonde?

-Nâo, nunca vi nenhum jogo do Grêmio no estádio, só pela tv. O gremio é universal, eu não preciso ir ao estádio pra ser gremista. O Grêmio está em todo lugar.


akwuehakuwhekauwhe. Eu não sou gremista não mas adorei essa estória.




To be continued...


No Próximo post eu vou contar mais duas histórias sobre o resto dessa noite e termino a parte de Torino.




Ciao!!!

15 comentários:

Andrea Carolino disse...

Então, Diego, eu acho que...


TO BE CONTINUED!
¬¬

Larissa disse...

COMO ASSIM PUNKS MUUUUUUDOS? TODOS ERAM MUDOS?????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
QUE COISA ENGRAÇADA 0o
mas..mudos?

ehuehuehueheuhsa

Paula disse...

Punks mudos?
Você tá inventando. Tá sim!!

Esse negócio do grêmio me surpreendeu, minha família gaúcha iria adorar saber disso. Mas como eu sou ruim, não vou contar pra ninguém. ha ha ha.

Depois de Torino vem o que?

Andrea Carolino disse...

[drama]Diego é chato, não gostou do meu comentário e me obrigou a fazer outro[/drama]

Lá vai!

Uma briga de mudos deve ser punk!
Mas vc aprendeu algum gesto? (não que eu queira saber, magiiiiiiina, vai que fazem isso algum dia p seu lado... aí vc já sabe do que se trata).

Noooooossa como aí tá quente!
Cuidado para não ter insolação!
AH, não esqueça do filtro solar ^^


P.s.:Gostou? Esse agora tá valendo?

=***

Luisa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
meu amiiiigoo, a pessoa precisa ver mais nada nao se ja viu uma discursao de mudos. hahaha!

-
b) O dono da loja comprou coisas do Campinense e do Grêmio pra vender e só as do gremio ainda n acharam comprador.

claro que é essa a opçao!

-
POR QUE DANADO TU N TERMINOU A HISTORIA NO MSM POST.. MANIIIAA DE MATAR AS PESSOAS DE CURIOSIDADE. ;~

saudade primo! :*

Poliana disse...

Oi amiiiigo !
heheheh

é bom ficar umas semanas sem olhar aki.. pl menos a raiva pelo TO BE CONTIUED não é tão grande... eu chego e já tem uns 2 posts seguidos pra ler...

hihihihih


=****

tire fotos pra mimm.. e eu quero uma de presente!

Lucas Krempel disse...

Grande Diego, o mais novo gremista depois dessa história.

Foda, amei o texto.
abração

Etevaldo disse...

Ma che! Eco, conta mais, piu ragazzo!
Muito legal, tche! O cara devia mesmo ser fanático pelo Grêmio!
Tu devia ter convidado ele para entrar na Comunidade do Gremio no Orkut...seria um membro vip! hehehe
Parabéns pelo "gran" passeio europeu!
A propósito, estou juntando material dos borrachos e suas histórias. Quero fazer uma sessão no meu blog só com histórias de gremistas. Gostei desta tua...tem como liberar ela para futura utilização? Te pago uma pizza napolitana! hehe

Lucas Krempel disse...

Pode cre, Diego.
Sua história está na comunidade oficial do Grêmio...hehe
=)
Vai ficar famoso agora.

Etevaldo disse...

Mas é uma honra ter um aventureiro lá no blog! Já está relacionado. E se achar mais alguma coisa relacionada ao nosso glorioso tricolor, dá um toque. Só dá o toque antes de entrar em um Pub...porque depois nunca se sabe, vai que conheça umas tchecas...

Catharine disse...

HAUHEUEHUEAHUEHAUEAHUEHEUAHEUHEUHEUHE

todos os punks eram mudos? o.o
era pra tu ter filmado isso dooido
haeuhauehuaheuheauheuh


que cara doente o.o
ele mora na italia, torce pro grêmio, vem pro Brasil, fica uns tempos por aqui e num sabe naaada de português?
ahuehaeuhuaheuheuheuaehuehauea

existe todo tipo de gente nesse mundo

Pedro Paulo Rodrigues disse...

kra, teu blog é insano!!

Não conhecia, vi nos teus comentário no blog O MUNDO NUMA MOCHILA

johannes disse...

claro que é a opção B, mas se por acaso tiver sobrado algum souvenir da raposa aí por Glasgow traz pra mim =)

Ane disse...

Olá,
o site de caronas usado na Alemanha Suécia e Suiça é esse : http://www.mitfahrgelegenheit.de/mitfahrzentrale/D%C3%BCsseldorf/M%C3%BCnchen.html?radius_from=0&radius_to=0&date=date&day=14&month=03&year=2009&tolerance=1&type=bs&city_from=73&country_from=1&city_to=228&country_to=1&return=0
ele é todo em alemão ...
ih, desculpa, agora que to vendo, tem os links de mais países, logo abaixo estão as bandeiras, é só clicar que encaminha!
Boa viagem!!

Ane disse...

ahahah, normal ...
mas olha só von é a cidade que vc quer sair , nach é pra onde vc quer ir, dai vc escolhe a data e coloca em toleranz se pode ir quantos dias antes ou depois ... o cadastro eu nao sei, ainda nao fiz, mas se quiser ajuda pode falar, se quiser add no msn tambem nehypo@hotmail.com ... boa sorte!!