sábado, 14 de fevereiro de 2009

Capítulo 19 - Indo para Torino

High Five!! o/


Como é que vão vocês? Esses últimos dias têm sido meio estranhos... muitas transições e transformações pelo campus e nas atividades curriculares. Aos poucos a gente vai entrando na rotina novamente.

Janeiro foi um mês totalmente atípico, comecei o mês em Paris (nunca achei que fosse dizer isso um dia), tive um final de período 80 vezes mais fácil que o normal e ainda tive o prazer de receber 3 pessoas, Osman, Ju e Paulinha. Brigadão pelas conversas, risadas e pela força que me deram :D.

Sem enrolar muito, vou tentar continuar a história do mochilão de onde parei no capítulo 17 .



Dia 20-10 -> Chegada em Torino.



Após a maratona inicial, estava eu agora me deleitando da poltrona do avião (apesar de não reclinar nada além de uns 8 graus). Achava eu que a escolha das poltronas ao lado da saída de emergência (por causa do maior espaço para as pernas) tinha sido uma escolha esperta... que belo engano. Mal eu acho uma posição confortável na cadeira e me aparece a aeromoça.
-Meu senhor, já que escolheu a poltrona de emergência, toda a tripulação e passageiros contam com a sua ajuda em caso de necessidade.
-Opa, tudo bem :).
-Então você não pode ficar com o seu casaco nem essa garrafa de água, me dê aqui por gentileza.
-... ¬¬¬¬¬¬ Ai ai aaaai...

Ainda bem que eles não capricham no ar-condicionado, o frio está sobre controle, mas a sede começou a atacar. O tempo passa e nada de serviço de bordo. Haja conversar com o italiano do meu lado e nada. Eis que de repente, passa um comissário de bordo com o carrinho bem rápido pelo corredor do avião.
"Opaaa... agooora sim!!! Vamos ver o que eles oferecem pra comer :D. Pior que o da GOL não pode ser".
Daqui a pouco o comissário passa de novo com o carrinho vazio. Mais 5 minutos e mais uma passada. Aí eu comecei a me perguntar porque isso sempre acontece... os caras passam umas 10 vezes com o carrinho vazio pra depois passar com a comida. Porque eles já não guardam a comida nele direto? Vai saber... eu acho que eles apostam corrida de atravessar o avião com o carrinho, e quem fizer no maior tempo, serve a galera.

(sobrevoando os alpes suíços)

Mas lá estava eu, morrendo de sede enquanto a gincana dos comissários não sessava, até que os perdedores começaram a servir. Chegou a minha vez e eu apontei logo pro suco de laranja que eu vi. A mulher chega colocou com gosto. Pedi um sandwiche também e fui prontamente servido.
Antes de dar a primeira mordida eu vi que a aeromoça estava me encarando com olhar de pidona... "quer ver... tem merda aí na parada...".
-Sorry?
-São 4,50 libras no total senhor.
-Co-Como é a históóóória homi???????????????
-4,50, numseiquanto pelo sand. e numseiquelá pelo suco.
-:O. Haaa, eu num quero mas o sandwiche não, e esse suco tá muito gelado, tô com a garganta inflamada...
-Desculpe senhor, eu posso colocar um natural então.
-Não precisa, passou a vontade.

Puuuutz, cadê a disgraça da minha garrafa de água agora???
E foi assim que eu descobri o porquê da ryanair ser tão barata.

Tem esse vídeo que faz uma sátira a ela, vale a pena ver (se você souber inglês):



Lá fui eu procurar algo pra beber na minha mochila...
-Por favor senhor, não posso permitir que o senhor tenha nada enquanto esteja sentado nessa poltrona.
"Saída de emergência nunca mais >/!!!"

O voo terminou, e pronto, estava em solo italiano. TORINO!!!! Até que enfim!!!!

To be continued...

Mudando de assunto, eu tinha que postar essa imagem (clique nela para ampliar):

11 comentários:

Andrea Carolino disse...

Agora estou entendendo pq vc me disse ontem "nem retribuiu o meu comentário".
É pq só apareceu HOJE que vc havia atualizado o blog! Juro a vc como até ontem está como atualizado há 2 semanas.
Mas enfim... eu li!

Boa dica! Nunca sentarei próximo a saída de emergência, mesmo que minhas "pequenas" pernas estejam pedindo clemência!

Essa sua história me lembrou uma que aconteceu cmg. Minha tia foi fazer uma cirurgia e eu fui acompanha-la. Ela entrou no centro cirurgico. E eu lá bestando no quarto. Eis que encontro um cardápio... sem preços! Pensei "deve ser oferta da casa". Me danei a pedir comida. Pedi o almoço e um sorvete de chocolate. Depois de comer tudo, eu estava já pedindo uma fatia de bolo. Até que eu descobri que era pago.
Minha tia soltou da cirurgia, está se reestabelecendo da anestesia e eu dei a fabulosa notícia!

Oia o prejuízo! =/

Andrea Carolino disse...

*saiu da cirurgia

Andrea Carolino disse...

*estava se reestabelecendo


(tô analfabeta demais, misericórdia)

Anônimo disse...

E eu que morria de inveja de quem sentava nas poltronas da saída de emergência!!!! Tudo bem que eu pensava "nãaao, mas eu sou pequeninha, não preciso, deixa ele que precisa mais do que eu"...

Não conseguiu beber nem água!! Tadinho!!! Aeromoça bruxa mesmo... o sanduiche milionário vc podia comer né!! humpf!

Ahhh, e você esqueceu de dizer que a Ryanair limita nossa felicidade em 15kg.

lcss disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o video..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luísa Melo e Stéphanie Carneiro disse...

AEUIHAEIAUEHIAEHAIEAHEIAHEIAEHIAE
QUE PIOR VIAGEM ESSA NAO ??
FALA DE TORINO AGORA.. =)

ae disse...

MEEEEEEU AMIGO!
EU TINHA PEDIDO PRA MUDAR DE POLTRONA, TÁ DANAAAAAAADO NÃO! ¬¬

E ESSA TUA AGUNIA HEIN, CONTA LOGO HOMI! AFF!

Tá Tudo Variando disse...

Meneeno :O
"Pior que o da GOL não pode ser"


é melhor comer aquelas goiabinhas da bauduco com um saquinho de amendoin e um copo de pepsi 0800 mermo. kkkkkkkkkkk

deixa de enrolar e conta logo de teu mochilão :DD

Unknown disse...

Concordo com o que Camila disse aí.
aheuheuehauheauheauehuheauhauhea.

Tu não podia pedir pra trocar de poltrona? Dizia que tava passando mal e que os outros passageiros em contariam com tua ajuda ;x
aheuheuheuaheuehuehauehuhauehae

Gostou da minha idéia de deixar o suspense no blog que eu tô ligada :D

Anônimo disse...

num acreditou no vídeo, dá nisso :P

gustavopguedes disse...

Grande Diego Logan Palermo, obrigado pelo comentario e pela adiçao em seus favoritos.
O mundo dos Blogs é muito massa mesmo cara, é interessante, atualmente eu tou viciado em ler, muito bom.
Quanto ao que escrever, bem, quando tive a ideia até ja havia uma escolha do que se falar, Politica, atualidades, mas depois vou questionando a viabilidade, se eu saberia ou nao falar disso, enfim, resolvi entao apelar para os amigos.
Estou lendo mais e mais Blogs e logo definirei bem isso.
Obrigado pela força e conto sua colaboraçao ainda mais, valeu!!!!